quinta-feira, 17 de março de 2011

Sonho de consumo... Penteadeira para maquiagem

Olá pessoas!!!
     Buscando soluções para nossa casinha, nesse caso para minhas coisinhas, encontrei várias idéias para um móvel que vai ser muito útil para mim... uma penteadeira de maquiagem. Nela vou conseguir manter minhas maquiagens organizadas, meus pinceis à mão e terei a iluminação adequada para fazer uma maquiagem mais bonita.
      Achei o texto abaixo bacana (encontrado no blog Afins de Mulher) e resolvi trazer para o blog. Espero que vocês também se inspirem...
      "Com a evolução dos padrões sociais, nós nos deparamos hoje, com as mais diversas mudanças comportamentais que influenciam diretamente na maneira em que utilizamos o mobiliário. Quando a mulher assumiu novos papéis, houve um acúmulo de funções e o tempo para a vaidade ficou cada vez menor, forçando-as a otimizar os cuidados pessoais. 


                A antiga penteadeira, onde mesmo a mais modesta das mulheres poderia passar horas, escovando os cabelos de um lado para o outro, maquiando-se, perdeu espaço. Apartamentos cada vez menores, espaços planejados, foram deixando de lado móveis grandes para dar lugar a espelhos e gavetas objetivas. Os vidros de perfume foram parar em uma pequena prateleira no banheiro e as maquiagens, socadas em uma gavetinha, ou dentro de uma bolsa prática que possa ser levada no porta-luvas.



(...). E com mais tempo para si, a mulher sente falta de um espaço só dela, onde ela pode sentar e passar um tempo consigo mesma. 

As antigas penteadeiras, herança das bisavós, voltam a ter espaço reservado no quarto, com uma leitura mais atual. A madeira escura dá lugar à pátina e a cores mais claras. Para as mais modernas, o vidro cumpre sua função dando o apoio, e também traz a leveza ao ambiente mais reto e clean.

 
Seja ela antiga ou feita sob medida, (...) ...ajudando na organização dos artefatos femininos e diminuindo a disputa entre as maquiagens e os barbeadores por um lugar à frente do espelho." 


Pessoas,  com uma dessas eu já estava super satisfeita.... e vocês?

4 comentários:

May disse...

Um sonho essas penteadeiras...

Unknown disse...

Elas são lindas. Lembro que na casa onde nasci, minha mãe tinha penteadeira, cheinha de tentações para moi.... como criancinha sapeca que fui, rs rs rs.

Tânia Baima disse...

Bené, teu blog é realmente demais. Cada vez que entro me surpreendo com as coisas linda que você coloca. Agora um conselho de graça: larga mão desse negócio de sistemas e vai fazer arquitetura, rs. Beijos cheios de saudade.

Anônimo disse...

Olá Bene gostaria de saber onde comprar essa penteadeira a primeira do seu blog, voce pode me ajudar, quero dar de, presente para minha esposa.