sexta-feira, 1 de abril de 2011

Delicinha - Macarrão de Panela de Pressão

Olá Pessoas!!
    Estou trazendo para vocês hoje uma receitinha deliciosa, prática e fácil de fazer: Macarrão de Panela de Pressão.
    Conheci esse macarrão na casa de uns amigos e fiquei apaixonada, pois ele ficar super saboroso e suculento. Além disso, é um prato que não requer grandes habilidades na cozinha e fica pronto rapidinho... ótimo para servir em um encontro com os amigos ou em um almoço de domingo com a família.
    Aproveitem o final de semana para preparar esse delicioso prato e depois comentem o que acharam.
   Fiquem com Deus e um ótimo final de semana!!

Macarrão de Panela de Pressão


 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes


  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 1 pacote de macarrão fusilli (parafuso) ou penne
  • 1/2 kg de carne moida * 
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de molho de tomate
  • Sal, pimenta do reino salsinha ao gosto
  • Agua suficiente para cobrir o macarrão
  • 1 lata de milho verde **
  • 1/2 copo de azeitona verde **

Modo de Preparo:


1- Na panela de pressão refogue a cebola e o alho, coloque a carne moida (temperada com caldo de carne) até ela ficar bem frita, acrescente a molho de tomate, o creme de leite, o milho verde, a azeitona e acrescente sal e os temperos à gosto.
2- Junte o macarrão e em seguida água suficiente para cobrir o macarrão. Mexa, tampe a panela e espere ferver.
3- Quando a panela começar a soltar o vapor, conte um minuto, apague o fogo, deixe soltar todo o vapor e abra. Despeje o macarrão sobre um refratário, cubra com queijo e sirva quentinho.
  * Pode ser substituido por carne cortada em cubinhos ou por calabresa.
* * Caso goste.
 Receita extraida do site do Programa Mais Você e adaptada por Beneh.

  Bom apetite!! 

3 comentários:

Unknown disse...

Eu conheci esse macarrão em Cuiabá/MT, um colega de Brasília fez num domingo lá para galera e nooooossa todo mundo aprovou.

Daniela disse...

Um dia vou tentar fazer.. =)Acho q eu consigo.

lenir disse...

Eu fiz sua dica...deu certo!!!! Nossa, quase nem acreditei...pq é dificil eu acertar fazer alguma coisa de comer...

Ficou uma delicia!!


Valeu garotinha!!